Notícias locais

27 de maio de 2021

Fase Emergencial é prorrogada para até 13 de junho e nova flexibilização é adiada


A partir do dia 14, serão expandidos o horário de atendimento até as 22h e a taxa de ocupação nos estabelecimentos para 60%

Fase Emergencial é prorrogada para até 13 de junho e nova flexibilização é adiada

Na fase de transição desde 18 de abril, o Estado ampliou o funcionamento do comércio e dos serviços 
(Arte: TUTU)

A atual fase de transição foi prorrogada para até 13 de junho, em São Paulo. Portanto, os estabelecimentos poderão permanecer abertos e com atendimento presencial das 6h às 21h e lotação máxima de 40%, seguindo as regras aplicadas atualmente no Estado. Já no dia seguinte, dia 14 de junho, uma nova flexibilização será permitida no Plano São Paulo, com expansões no horário de atendimento e na taxa de ocupação.

Com as mudanças, atividades comerciais; shoppings; restaurantes e similares; salões de beleza e barbearias; e academias poderão funcionar, a partir de 14 de junho, até as 22h, com taxa de ocupação de até 60% dos estabelecimentos. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (26), em coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

A FecomercioSP, entidade empresarial líder do sistema sindical de comércio de bens, de serviços e de turismo paulista, já havia sinalizado a importância de novas flexibilizações por entender que os estabelecimentos estão aptos para atender às exigências impostas pelos protocolos de saúde e higiene.

Na fase de transição do Plano São Paulo desde 18 de abril, o Estado ampliou o funcionamento do comércio e dos serviços e manteve o toque de recolher, criado na fase emergencial, mais rígida que a vermelha. O toque de recolher, que anteriormente era das 20h às 5h, foi alterado para o horário das 21h às 5h no dia 7 de maio – que será mantido pelas próximas duas semanas, pelo menos.

Também permanece o escalonamento do horário de entrada e saída de atividades de comércio, serviços e indústrias, a fim de impedir maior aglomeração no transporte público.

Fonte:FecomercioSP
Voltar para Notícias

parceiros