Notícias locais
26 de setembro de 2024Carta de Conjuntura de setembro: tendências e impactos do excesso de demanda na economia brasileira
“O resultado é o crescimento da atividade econômica. Se é um dado favorável por um lado, por outro há preocupações evidentes com a inflação, que deve subir até o fim de 2024”, avalia Antonio Lanzana, presidente do Conselho Superior de Economia, Sociologia e Política da FecomercioSP (Arte: TUTU)
Em mais uma atuação voltada à melhoria do ecossistema dos negócios, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) reúne, mensalmente, as análises e a expertise dos especialistas do Conselho Superior de Economia, Sociologia e Política (CSESP) a fim de apoiar as empresas acerca das perspectivas econômicas em curto e médio prazos.
Como era esperado, o Comitê de Política Monetária (Copom) aumentou a taxa básica de juros, a Selic, há alguns dias. A decisão, porém, está longe de esgotar na última reunião do grupo. Na avaliação do CSESP, a tendência é que novas elevações aconteçam até o fim do ano. É o sinal inequívoco de que o Banco Central está preocupado com o contexto de excesso de demanda que paira sobre a economia brasileira há alguns meses.
Quais os impactos para o seu negócio?
De que forma esse ajuste na taxa Selic vai impactar as operações e as atividades da sua empresa daqui em diante? Confira essa e outras respostas já devidamente reunidas na Carta de Conjuntura de setembro, com todas as avaliações dos especialistas da FecomercioSP. Clique aqui e acesse-a agora mesmo.