Notícias Fecomercio
12 de abril de 2017Vendas no e-commerce paulista caem 1,4% em 2016
O comércio eletrônico do Estado de São Paulo iniciou 2016 com queda de 7,4% nas vendas no primeiro trimestre em relação ao mesmo período de 2015. No segundo trimestre, as receitas registraram alta de 1,4%, mas voltaram a cair no terceiro trimestre, com recuo de 6,6% na mesma base comparativa. Por fim, no quarto trimestre do ano, o setor voltou a crescer, com faturamento real de R$ 5 bilhões e alta de 5,7% na comparação com o quarto trimestre do ano anterior. No acumulado de 2016, as vendas do comércio eletrônico paulista registraram queda de 1,4% – segundo ano consecutivo de desempenho negativo no acumulado do ano.
Os resultados compõem a pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), realizada por meio do seu Conselho de Comércio Eletrônico, em parceria com a Ebit. Leia a análise completa aqui.
