Notícias Fecomercio
16 de fevereiro de 2017Proposta que altera normas do trabalho temporário e regula terceirização segue em tramitação lenta
Apresentado em 1998, o Projeto de Lei nº 4.302, que altera as normas do trabalho temporário e regula a terceirização, segue em tramitação no Congresso Nacional. No fim do ano passado, o PL deu mais um passo com a apresentação do parecer do relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), deputado Laércio Oliveira (SD/SE). O parlamentar restabeleceu um artigo do substitutivo da Câmara, que fixa em R$ 5 mil a multa pelo descumprimento da lei. Entretanto, a matéria ainda aguarda votação da comissão.
Ao analisar esse substitutivo, a assessoria técnica da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) avaliou que, em linhas gerais, a proposta atende ao princípio da liberdade de iniciativa, uma vez que contém normas básicas tanto para os contratos temporários quanto para os de terceirização. Leia os detalhes aqui.
