Notícias Fecomercio

5 de abril de 2017

Presidente admite adaptações no projeto de terceirização


“Se algum dado foi cortado, ainda temos a oportunidade de consertar, seja na reforma trabalhista ou em outro meio qualquer”, afirmou Temer

O presidente Michel Temer admitiu nesta terça-feira (4) a possibilidade de adaptações no projeto de terceirização, sancionado com três vetos na noite de sexta-feira (31). “Tenho certeza que a terceirização vai incentivar o emprego. Não tem um prejuízo sequer aos trabalhadores. Se algum dado foi cortado, ainda temos a oportunidade de consertar, seja na reforma trabalhista ou em outro meio qualquer”, afirmou à imprensa.

Entre os principais pontos do projeto aprovado pelo Congresso, estão a possibilidade de aplicação da terceirização a qualquer atividade da empresa; a responsabilidade da empresa terceirizada por contratar, remunerar e dirigir os trabalhadores; a garantia, por parte da empresa contratante, de segurança, higiene e salubridade dos trabalhadores terceirizados; e a ampliação da duração do trabalho temporário de até 90 dias para até 180 dias (consecutivos ou não).

Voltar para Notícias

parceiros