Notícias locais

7 de novembro de 2017

Mercado financeiro mantém estimativas de inflação neste ano


Segundo boletim Focus, projeção segue em 3,08% em 2017 e em 4,02% em 2018

A estimativa para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) continua em 3,08% para este ano, segundo o boletim Focus, divulgado pelo Banco Central (BC), com projeções para os principais indicadores econômicos.

A avaliação para 2018 também é mantida em 4,02% há quatro semanas consecutivas. Juntas, as estimativas para os dois anos estão abaixo da meta de 4,50%, que deve ser perseguida pelo BC. Para isso, o Banco usa como principal instrumento a taxa básica de juros, a Selic, atualmente em 7,5% ao ano. A expectativa para a Selic nos finais de 2017 e de 2018 se mantém em 7% ao ano. Já para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) foi mantida em 0,73% este ano e em 2,5% para o ano que vem.

Voltar para Notícias

parceiros

https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/