Notícias Fecomercio

24 de fevereiro de 2017

Mercado de trabalho paulista vive pior momento desde início de pesquisa do IBGE


No quarto trimestre de 2016, 18,9% dos trabalhadores do Estado de São Paulo estavam desempregados ou subutilizados por insuficiência de horas trabalhadas, ou seja, ocupados com uma jornada menor do que 40 horas semanais, mas que gostariam de trabalhar em um período maior. É o pior resultado desde 2012, quando o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciou esse tipo de pesquisa. São 4,8 milhões de pessoas nesse grupo.

Em relação ao mesmo período de 2015, houve aumento de 3,9% na taxa de subutilização da força de trabalho no Estado. Além de São Paulo, o mercado de trabalho está em seu pior momento em outras 12 unidades de federação. A tendência, segundo o IBGE, era de que no quarto trimestre a taxa caísse com a contratação de trabalhadores temporários, mas, como reflexo da crise, isso não ocorreu em boa parte dos Estados.

Voltar para Notícias

parceiros

https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/