Notícias Fecomercio

13 de fevereiro de 2017

Faturamento do setor de serviços de São Paulo cai novamente


Segundo a FecomercioSP, receitas de dezembro atingiram R$ 22,6 bilhões, queda real de 1% na comparação com o mesmo mês de 2015

O setor de serviços do município de São Paulo ainda sofre com a recessão. Em dezembro, as receitas do segmento atingiram R$ 22,6 bilhões, queda real de 1% na comparação com o mesmo mês de 2015 e o menor faturamento já visto para o mês desde 2012.

Os dados são da Pesquisa Conjuntural do Setor de Serviços (PCSS), que traz o primeiro indicador mensal de serviços em âmbito municipal, elaborado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) com base nos dados de arrecadação do Imposto sobre Serviços (ISS).

Para a Federação, as perdas registradas pelo setor de serviços serão recompostas à medida que os demais setores da economia se recuperarem, dependendo, assim, da retomada dos indicadores de emprego, renda, crédito, redução dos juros e queda da inflação – variáveis determinantes para o consumo. Veja os detalhes aqui.

Voltar para Notícias

parceiros

https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/