Institucional

Sobre o Sincomercio


HISTÓRICO

O Sincomercio foi oficialmente fundado em 1º de fevereiro de 1965. Nessas mais de cinco décadas de existência, a participação de pessoas empreendedoras em busca de melhorias para os comerciantes tornou o Sincomercio um dos sindicatos mais atuantes do Estado de São Paulo. A união da categoria teve início com a formação da Associação Profissional do Comércio Varejista, em 16 de julho de 1960. Era o primeiro passo para a transformação em entidade sindical. Cinco meses depois, a Associação iniciou o processo de transformação em Sindicato, filiando-se à Federação do Comércio do Estado de São Paulo. O processo, entretanto, extraviou-se. Três anos mais tarde, outra assembléia ratificou a anterior e nova documentação foi preparada. O reconhecimento como entidade sindical deu-se em 1º de fevereiro de 1965, através de carta sindical assinada pelo então Ministro do Trabalho e Previdência Social, Arnaldo Sussekind. Nascia, assim, o Sindicato do Comércio Varejista de Itu.

SOBRE O SINCOMERCIO

Fundado em 1965, o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Itu e Região – Sincomercio, é considerado uma das entidades mais atuantes do Estado de São Paulo graças ao reconhecimento de seus trabalhos prestados e benefícios gerados para a categoria ao longo de seus mais de 50 anos de atuação sindical nos municípios de Itu, Salto, Porto Feliz e Cabreúva. Graças ao empenho dedicado na região, em 2011 a base sindical do Sincomercio Itu foi ampliada. Segundo publicação do Diário Oficial da União do dia 11 de janeiro de 2011, Seção 1, Página 75, a entidade passou a representar também o comércio varejista e lojista das empresas dos municípios de Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Iperó, Piedade, Pilar do Sul, Pirapora do Bom Jesus, Salto de Pirapora, Santana de Parnaíba, Tapiraí e Votorantim. Com isso, 16 municípios passam a compor a nova base sindical do Sincomercio Itu.  O Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Itu e Região é o representante legal do comercio varejista nos municípios de Itu, Salto, Porto Feliz, Cabreúva,  Boituva, Araçoiaba da Serra, Capela do Alto, Cerquilho, Iperó, Piedade, Pilar do Sul, Pirapora do Bom Jesus, Salto de Pirapora, Santana de Parnaíba, Tapiraí e Votorantim. Defendeu, durante toda a sua existência, o Sindicalismo de Resultados, proporcionando diversos benefícios para a categoria. Além da sede própria instalada no centro de Itu, o Sincomercio mantém anexo o Posto Regional da Junta Comercial do Estado de São Paulo e também o Núcleo SENAC.

foto-fachada-nova entrada-nova hall-novo

parceiros

https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/